Tudo que fizeres, faça com disposição!
Me recordo, quando minhas filhas, iam me ajudar a limpar a casa, toda a semana eu fazia uma faxina na casa .
Cada uma delas tinha um cômodo para limpar e eu ajudava na limpeza , como já tinha pratica em executar a limpeza, permanecia ao lado ajudando e ensinando a limpar e organizar o cômodo.
Quando uma das duas estava de mal humor, resmungando, fazendo cara feia, eu dizia:
- Eu sei que não é legal ou divertido limpar a casa, agora te garanto que se você continuar a resmungar e não mudar este humor, limpar a casa ficará terrível! Tire este mal humor, esta cara feia do rosto e faça sorrindo, se divertindo, verá que daqui a pouco nós terminaremos e estaremos em uma casa limpa, organizada.
Agora se você quiser continuar com este mal humor, por favor pare! Deixe que eu limpo tudo sozinha, pois se tem algo ruim em fazer a faxina na casa, é estar acompanhada de pessoas reclamonas e mal humorada.
Veja bem, ficar com a cara amarrada e reclamando, a casa ficará limpa? Não!
Então por que não fazer daquele momento um aprendizado a nós mesmo?
Superar nossa mente e mostrar a ela, que devemos fazer o que deve ser feito com alegria, entusiasmo e felicidade. Assim a mente dará a energia que precisamos para fazer o serviço.
Quando você tiver que fazer algum trabalho e encarar ele com raiva, este trabalho demorará mais e será tão cansativo que você se arrastará ao longo do dia para finalizar.
Agora se você encarar este serviço com alegria e bom humor, fará e nem se dará conta quando terminar, não ficará se arrastando para faze-lo. E no final ficará satisfeito com o resultado!
Esteja disposto a fazer o melhor na condição que tem!
Ser dona de casa é chato? Depende do seu ponto de vista!
Ser vendedor é chato? Depende do seu ponto de vista!
Ser faxineira é chato? Depende do seu ponto de vista!
E por aí vai...
Esteja disposto a fazer sempre o melhor!
Mary
0 comentários:
Postar um comentário