Vamos começar este post com a resposta acima...NÃO!
Não, a Maçonaria não é uma religião e muito menos uma seita, assim como muitos pensam!
Sou esposa de um Maçon, ele iniciou há quase oito anos atrás e como reagi?
Apoiei ele e sempre o apoio. Antes de ser iniciado pesquisamos a respeito da Maçonaria e o que se acha na internet não é animadora ou satisfatória, muitos comentários negativos a respeito.
Mas, após pesquisar de fontes seguras oque era a maçonaria, apoiei ele.
Cheguei a minha conclusão, Maçonaria é filosofia!
Quando as revistas da Loja, passaram a chegar e eu logo me interessei pelos textos magníficos, me deparei com esta tal " Filosofia" de melhorar como pessoa, ser um Ser humano melhor!
E foi assim que tive curiosidade de pesquisar sobre os filósofos antigos e como a filosofia pode melhorar o Ser humano.
Pesquisando simplesmente AMEI!
A Filosofia nos ajuda muito a encarar as adversidades da vida que algumas vezes nos quer derrubar e quando você tem a filosofia a seu favor, você encara de outra forma a vida e os obstáculos.
Maçonaria não é para qualquer homem, é para aquele homem que primeiro enxergou suas falhas e quer melhorar, desbastando e refazendo um homem renovado, controlando seus vícios e suas paixões. É para o homem aplicado ou o homem que quer ser aplicado nos estudos dos Graus. É para o homem dedicado e esforçado ou para o homem que quer ser dedicado.
E através da Maçonaria ele se auto ajuda.
Vi pouco a pouco meu marido mudar a forma de agir, falar e de pensar e gostei do novo homem com um pensamento em paz, com uma atitude mais tranquila e com uma comunicação objetiva e sincera, pois o Ser interior de bondade e generosidade, já tinha com ele antes mesmo de ser iniciado, precisava somente aparar algumas arestas, que a Maçonaria fez com que enxergasse nele mesmo.
Tivemos criticas dentro da família, pobres ignorantes, que não conhecem e nem querem conhecer a filosofia maçônica.
É melhor criticar, falar mal do que simplesmente perguntar...O que é esta Maçonaria que hoje você frequenta?
Responderíamos sem segredos!
E porque ela não é uma religião? Dentro de uma Loja maçônica você pode ser cristão, católico, umbandista ou qualquer religião que você escolher, você só não pode ser ATEU, porque os Maçons acreditam e confiam no Grande Arquiteto do Universo - DEUS
O proposito da Maçonaria?
Deveis desbastar a Pedra Bruta ( VOCÊ ) não para a conhecer ao máximo, nem para nos tornarmos o melhor Maçon, mas para que nós nos tornemos melhores como homem, como trabalhador, como pai de família, como cidadão. Desbastar a Pedra Bruta é conhecer o bem. O que é conhecer o bem? É reavaliar, é conversar sobre bom carácter, honestidade, é ser alegre ser bom pai, ser membro efetivo na família, desempenhar bem no seu trabalho, exigir que faça o melhor. É saber que pode ganhar dinheiro pelo bem e pelo mal e optar pelo bem. É saber que um pai de família poder ser o melhor ou razoável e optar por ser o melhor. Conhecer o bem é o primeiro passo para desbastar a Pedra Bruta. Mas para continuar a desbastar a Pedra Bruta, é necessário amar o bem, praticar o bem, adquirir o hábito de fazer o bem, é inserir o bem em si. As Pedras Brutas que é a matéria-prima da Grande Obra, sou eu, é você, somos nós.
Mary
0 comentários:
Postar um comentário