"Da Sublime Ordem sou seu cavaleiro e a serviço dela minha espada foi consagrada. Que eu possa, então, ser um digno guerreiro de uma causa digna. Sabendo, porém, que sou pedra bruta lançada á beira da estrada, mas vale toda uma luta para vê-la desbastada."
Raimundo Rodrigues
O processo diário de aprendizado requer paciência, amor, resistência, persistência, coragem e fé.
É uma escada da vida, alguns degraus são fáceis e outros cansativos e longos, mas a certeza que eu estou me moldando, enxergando e corrigindo as minhas falhas, comigo mesmo e com as outras pessoas a quem me relaciono é gratificante.
Todos os dias eu tenho uma ESCOLHA a fazer...
Hoje prestarei mais atenção em meus sentimentos, comportamentos e pensamentos e não permitirei ser levada pelo meio, mas analisando e fazendo oque é certo para mim e para as pessoas ao meu redor.
Ou poderei simplesmente levar o dia de hoje, como somente mais um dia sem aprender, sem me observar e sem me corrigir, para depois no futuro bem próximo, me arrepender das atitudes e dos comportamentos.
Acredito que a frase acima do Raimundo Rodrigues é uma reflexão de como somos falhos e ao aceitar as nossa falhas, tentamos corrigi-las, desbastando cada partícula de nosso Ser interior.
E sempre teremos uma luta dentro de nós, faz parte da nossa caminhada e subida da escada.
É um dever nosso como Ser Humano, melhorar todo o dia um pouquinho mais.
Somos todos pedras brutas em processo de aprendizagem!
Quando a pedra estará polida? Talvez nunca, pois todos os segundos, minutos, horas, dias e anos temos algo a aprender!
Mary Marques
0 comentários:
Postar um comentário