Desde o dia 14/02 minha mãe esta internada em estado paliativo.
E desde este dia tenho revisado com as irmãs a ida ao hospital para ser acompanhante.
Depois que casei me distanciei muito de minha mãe, e agora estou tendo a oportunidade de ficar ao lado dela.
Antes eu dizia assim... Faço as coisas para minha mãe não por conta dela, mas por conta da minha Irmã que cuida dela e assim foi todos estes anos, sempre cumpri com o meu compromisso financeiro.
Estar ao lado dela neste momento de passagem é difícil para caramba! Ver ela a cada dia mais frágil, mais debilitada é dureza.
Hoje me aproximei dela e fiz carinho na cabeça dela e voltei no tempo com recordações da infância...
Mãe, lembra como eu adorava beijar e abraçar a senhora? E a senhora me afastava e dizia para mim...Sai menina para lá, vc beija muito.
E assim fiquei emocionada, não fui boa filha eu reconheço, e me perdoou por isso, perdoei também a ela já há muitos anos atrás, precisava tirar do meu peito todas as palavras ruins ouvidas por ela.
Ainda bem que fiz isso, pois hoje sinto gratidão de estar ao lado dela nestes últimos suspiros.
Hoje disse para ela...Vá em Paz mãe, papai do céu esta de braços abertos para te receber, chega de sofrer.
Todos os filhos já foram visita-la no hospital.
A lição que estou tirando de tudo isso?
É preciso Amor dentro do peito, é preciso fraternidade, compaixão e principalmente é preciso ser Ser Humano, para perdoar e amar o outro e assim entendemos que o outro só dá aquilo que tem no coração, minha mãe provavelmente não recebeu afeto dos pais, provavelmente não sabia amar, cuidar, proteger os filhos e com toda a ignorância dela, ela deu oque tinha no coração para cada filho.
Minha filha Mah quando a visitou disse para mim... Mãe assim é a vida, tudo que vc esta vendo faz parte do processo de viver e quem estará com vc na sua passagem?
Quem estará comigo na minha passagem?
Me atento todos os dias a ser um Ser humano melhor!
Mary Marques
0 comentários:
Postar um comentário