"A casa da gente é uma metáfora da nossa vida, é a representação exata e fiel do nosso mundo interior. Li essa frase outro dia e achei perfeito. Poucas coisas traduzem tão bem nosso jeito de ser como nosso jeito de morar. Tudo pode ser revelador: se deixamos a comida estragar na geladeira, se temos a mania de deixar as janelas sempre fechadas, se há coisas para consertar. Isso também é estilo de vida. Há casas em que tudo o que é aparenta está em ordem, mas reina confusão dentro dos armários. Há casas tão limpas, tão lindas, tão perfeitas que parecem cenários: faz falta um cheiro de comida e um som vindo lá do quarto. Há casas escuras. Há casas feias por fora e bonitas por dentro. Há casas pequenas onde cabem toda a família e os amigos, há casas com lareira que se mantêm frias, há casas prontas para receber visitas e impróprias para receber a vida. Pode parecer apenas o lugar onde a gente dorme, come e vê televisão, mas nossa casa é muito mais que isso. É a nossa caverna, o nosso castelo, o esconderijo secreto, onde coabitamos com nossos defeitos e virtudes."
Marta Medeiros
Quando li este texto imediatamente me lembrei de quantas vidas já vivi nessa vida e quantas casas já tive.
Um quarto sempre compartilhado com os irmãos e muitas vezes até a cama era compartilhada.
Aos 16 anos mudei para a " minha primeira casa" , no fundo do quintal e nem minha era, mas aqueles dois cômodos couberam tudo organizado e encaixado, eu e ele, e depois a primogênita.
Durante 3 anos o espaço daquela "minha casa" era para nós três, depois chegou a segunda filha...onde uma beliche foi cortada para se encaixar e ainda assim eu conseguia manter tudo organizado e limpo.
Após 17 anos chegou o terceiro filho, conseguimos dentro daquele pequeno espaço abrigar nós 5.
Mudei para uma "nova casa", esta nova casa tinha mais cômodos que a outra e muito eco no início, por conta dos vazios dos móveis. E após 3 anos chega a primeira neta, agora éramos 6 e tudo organizado conforme eu gostava.
Passou mais 6 anos, a casa agora começava a esvaziar...a neta e a primogênita foram buscar se encontrar, dentro deste mundo de oportunidades, e depois de 3 anos a segunda filha tbm sai para construir sua família, sua casa.
Agora eu, ele e o menor que hoje tem 22 anos e sempre me diz que logo irá buscar se encontrar neste mundo de oportunidades.
As vezes a minha casa se enche, filhas, netos e genros todos aqui nesta "minha casa" que tem aconchego, carinho, cheirinho de comida fresquinha e muito amor.
As vezes somente está eu e ele 

Aceitamos as mudanças em nossas vidas, pois as mudanças faz parte de cada um de nós.
Não da pra adiar nem terceirizar sua felicidade!
Mude o que for preciso, por você!
Mary Marques
0 comentários:
Postar um comentário